Dimensão São Pedro
Conhecer e apoiar as obras dos pastores é salvar vidas

As obras e missões dos pastores do senhor merecem todo nosso apoio e atenção. São obras realizadas diretamente em beneficio dos mais necessitados.

Apoiar essas ações é apoiar a própria Igreja.

Desde obras missionárias à construção de espaços de comunhão e oração, passando pela assistência material em forma de alimentos, roupas e outras necessidades, o internauta encontrará aquela que mais toca seu coração.





Creche Nossa Senhora da Piedade

A Entidade e sua Obra

Creche Nossa Senhora da Piedade

Dirigida por profissionais voluntários de diversas áreas em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, que é conduzida pelo Frei Paulo Sérgio, a Creche tem como finalidade atender crianças, com idade entre 2 anos e seis
meses a 6 anos e seis meses, provenientes de famílias de baixa renda e comunidades carentes do bairro de Piedade
Jaboatão dos Guararapes - Pernambuco.

Oferece atendimento integral através de alfabetização,
acompanhamento médico, odontológico, lazer, cultura, educação artística, informática, música, orientação cristã e alimentação, inclusive com apoio familiar em tudo que afeta diretamente seu pleno desenvolvimento.

Atende 140 crianças divididas em grupos da mesma série,
facilitando o maior acompanhamento dos educadores e maior
aproveitamento das crianças.

O bairro de Piedade é caracterizado por uma população com poder aquisitivo médio/alto, apresentando bolsões de pobreza em suas imediações.

A luta é principalmente contra a desigualdade social, o trabalho infantil, a desnutrição e a falta de apoio familiar às crianças na trajetória escolar.

Afastar essas crianças das drogas, álcool e conflitos familiares é também parte do trabalho diário dos voluntários e funcionários.

O objetivo final é assegurar às crianças seus direitos básicos construindo um projeto de vida digno.

Os que fazem a Creche Piedade acreditam que o investimento em educação é o ativo social de maior retorno.

A seguir vamos conhecer a missão e os objetivos buscados diariamente na Creche Piedade.

Nosso maior presente é construir um grande futuro!

Objetivos Específicos

1. Colaborar para que as crianças alcancem níveis satisfatórios de alfabetização;
2. Proporcionar alternativas para o desenvolvimento de habilidades manuais e motoras;
3. Prestar atendimento básico de saúde;
4. Oferecer possibilidade ao desenvolvimento interpessoal das crianças e a qualificação de seus relacionamentos;
5. Desenvolver a capacidade crítica e participativa contribuindo para o exercício pleno de sua cidadania;
6. Proporcionar às crianças a reflexão sobre sua realidade,
valorizando sua participação como agentes de mudança;
7. Atingir os pais e familiares das crianças, envolvendo-os no
acompanhamento e desenvolvimento dos filhos;
8. Apresentar desenvolvimento físico, recreativo e de lazer;
9. Desenvolver uma pastoral que contribua para uma vivência mais significativa.

Na Creche são desenvolvidas diversas atividades educativas, artísticas, esportivas, de recreação e pastoral voltadas para as crianças.

Quem dá aos pobres empresta a Deus e quem ajuda uma dessas crianças esta ajudando o próprio Cristo.


Como ajudar

Endereço Avenida Ayrton Senna da Silva, 1100 - Piedade Jaboatão dos Guararapes - Pernambuco - Brasil CEP: 54410-240 Fone: 081-33610992 e-mail crechepiedade@gmail.com Doações de qualquer valor através de depósito bancário: Creche Nossa Senhora da Piedade CNPJ: 12.588.232/0001-91 BANCO DO BRASIL – SHOPPING GUARARAPES AG. 2988-2 - C/C 12580-6 Patrocinando uma criança através de doações mensais anônimas enviadas para a Creche Piedade, através de depósito bancário ou ainda visitando a Creche, preenchendo um cadastro e recebendo um carnê para pagamento na rede bancária. O valor para o patrocínio de uma criança é de R$80,00 mensais.



Creche Amiguinhos

A Creche Amiguinhos é uma ação da paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Boa Viagem em Recife Pernambuco.

Situada no bairro de Boa Viagem abriga 73 crianças entre 01 e 05 anos. As crianças são das comunidades carentes da Beira Rio, Celpe e Setubal. Normalmente, filhos ou filhas de babas, empregadas domésticas e diaristas que deixam as crianças na creche para ir trabalhar.

A entrada se dá às 7:00 e elas ficam até 17:00, quando retornam as suas casas. Durante o dia são cuidadas por educadoras, pediatra, nutricionista e merendeiras.

No maternal são 13 crianças com tia Lenice, no jardim 1 são 20 com tia Rosangêla, no jardim 2 também 20 com tia Carla e no jardim 3 mais 20 com tia Iris.

A estrutura é formada por quatro salas, cozinha, refeitório, 03 banheiros e uma brinquedoteca.

O café da manhã é servido de 8:00 às 10:00, o almoço às 12:30 e o jantar mais cedo às 16:30 antes da saída às 17:00, neste horário, já de banho tomado seguem para suas casas com suas mães.

O presidente da creche é o padre Bosco. Padre Bosco é o pároco da igreja de Nossa Senhora de Fátima de Boa Viagem. A vice-presidente é a Senhora Lindalva Freire de Macedo e o tesoureiro senhor Dirceu Monteiro Macedo.

Esta obra é de extrema importância numa região de classe média com bolsões de pobreza e representa uma oportunidade das mães poderem ter um emprego para sustentar seus filhos deixando-os na creche pela manhã e apanhando-os no final da tarde.

Quem faz alguma coisa por estes pequeninos esta fazendo diretamente a Jesus.


Como ajudar

O endereço é Rua Santa Leonor 176 Boa Viagem Recife Pernambuco CEP 51030-810 telefone 081- 33424010. A creche precisa de voluntários para ajudar neste trabalho e também de voluntários pedagogos, psicólogos e assistentes sociais. Para ajuda financeira: Banco: 001 Banco do Brasil Agência: 3258-1 Conta corrente: 5856-4 Creche Beneficente Amiguinhos CNPJ: 40.812.018/0001-02 Link: www.paroquiadefatimaboaviagem.com.br/