Notícias
”Caminhada Sim à Vida está a todo vapor”


02/09/2010 - Da redação

A “Caminhada Sim à Vida” vai acontecer no dia 26 de setembro. Este ano, o Movimento Javé Nossa Justiça é um dos responsáveis pela coordenação do evento, que convoca a participação de todas as raças e religiões. A programação começa às 9h, em frente ao Edifício Castelinho, na avenida Boa Viagem. De lá, os participantes seguem até o Segundo Jardim, com chegada prevista às 13h. ”Nosso principal objetivo é chamar a atenção das pessoas para a vida. Queremos protestar contra todas as formas de violência contra ela (a vida), principalmente o aborto”, afirma Dinaldo Neto, membro da comissão de organização.

Cerca de 400 pessoas compareceram no dia 30 de julho, ao auditório do Colégio São José, para a abertura do movimento. Na ocasião, estiveram presentes o vereador Fábio Barros, o chefe de gabinete Alleson Nunes e o deputado federal Gonzaga Patriota. O senador Marco Maciel mandou uma mensagem especial para a cerimônia. Também estavam presentes representantes da Federação Espírita de Pernambuco, Comissão Estadual do Espiritismo, igrejas Evangélica e Anglicana. “A presença de todos é muito importante porque caracteriza a Caminhada como um movimento pluripartidário e ecumênico. Todos aqui estão a favor da vida”, comemorou Augusto Sarmento, coordenador do Javé Nossa Justiça. Sarmento também fez uma palestra de como a caminhada funciona e quais são as novidades para 2010. Logo depois, o arcebispo Dom Fernando Saburido e o Padre Adriano Chagas, presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral, fizeram a acolhida a todos os representantes das igrejas presentes.

O evento está na sua quarta edição e espera um publico efetivo de 15.000 pessoas, além de contar com uma homenagem aos políticos que defendem a vida. ”Este é um ponto muito importante, pois estamos procurando conscientizar a população de que se eleição é muito importante, este ano será mais ainda, pois temos vários projetos tramitando na Câmara e Senado que depõem contra a vida e outros neutralizando as iniciativas abortistas. Estamos solicitando aos políticos que assinem uma carta-compromisso com a vida que estará sendo divulgada a população”, afirma Augusto Sarmento, coordenador do Movimento Javé Nossa Justiça.

A “Caminha Sim à Vida” vai contar com a participação de cinco trios elétricos, que levarão Pastorais de Canto das Paróquias, Padres Cantores e artistas de grande porte como Silvério Pessoa, Nando Cordel, Petrúcio Amorim, Israel Filho, entre outras personalidades locais.


Outras Notícias: