Notícias

Justiça russa proíbe a realização da parada gay por 100 anos.

Ativistas entrarão com recurso junto ao Tribunal de Direitos Humanos em Estrasburgo
11/08/2012 - http://noticias.gospelprime.com.br/justica-russa-proibe-a-realizacao-da-parada-gay-por-100-anos/

por Leiliane Roberta Lopes

Na tentativa de impedir manifestações públicas, a justiça de Moscou resolveu negar a realização da parada gay pelos próximos 100 anos, fazendo com que a comunidade homossexual resolvesse entrar com recurso junto ao Tribunal de Direitos Humanos em Estrasburgo.

A Rússia segue em uma política que tem realizado diversas proibições à manifestações, tanto que na última quarta-feira (6) a Câmara alta do Parlamento russo aprovou uma lei que aumenta em 150 vezes a multa para quem participa de protestos não autorizados.

A resposta da proibição da parada gay foi dada diante de uma apelação apresentada pelo ativista Nikolái Alexéyev que solicitava a realização do evento na cidade nos próximos 100 anos, mas a justiça decidiu o contrário.

“O tempo passa e seguiremos pedindo autorização para novas ações, ainda que nos neguem. Desta vez decidimos recorrer em Estrasburgo contra a proibição de futuras marchas”, disse Alexéyev.

Ao contrário de muitos países, a Rússia segue combatendo as campanhas pró-movimento homossexual. Moscou chegou a negar outros pedidos para a realização da parada gay e também proibiu que ativistas LGBT protestassem contra o projeto de lei que impede propagandas gays.

A população russa também não apoia a ideia, tanto que uma pesquisa realizada pelo Centro Levada apontou que 74% dos russos acreditam que os gays e lésbicas sofrem de problemas mentais.

Outras Notícias: